sexta-feira, 11 de abril de 2008

Renovação e/ou retaliação?


Venho pensando neste assunto há algum tempo, até pelo momento de vida que encaro. Acreditamos sempre que as mudanças vem para melhorar e não para causar ansiedades e incertezas.

Renovações estão ocorrendo no campo profissional, mas algo me diz que estão vindo com retaliações ocultas... Sinto que atrás de sorrisos e gentilezas, talvez encontre uma corda pronta para o enforcamento. Isso na verdade pode ser chamado também de falsidade, pois ao confrontar informações, se foge do assunto como “diabo foge da cruz”.

Trabalhar em empresa privada, sem rotina pré-definida, com chefias diretas e indiretas, com uma desorganização imensa e uma falta de comunicação absurda, o elo mais fraco sempre leva a pior.

São quase 5 anos nessa vida louca, sempre me esforçando para mostrar o melhor que posso, aprendi e continuo aprendendo muito, mas toda vez que mudanças ocorrem, é sempre o mesmo stress, a mesma preocupação, a mesma ansiedade e a mesma agonia. Lidar com o novo nem sempre é fácil, adaptação quase sempre é a chave de tudo, mas quase sempre também não depende só de si para que o negócio funcione. A gestão de pessoas é um tema que cada dia mais se discute e que cada vez mais se entra em contradições.

Perguntas rondam a mente o tempo todo:
- O que fazer em uma supervisão, sem ter poder para liderar e organizar o setor em que trabalho?
- O que trabalhar com os demais colaboradores sem demonstrar esta diferenciação?
- Como mostrar a gerência que o trabalho esta desorganizado e que os focos deste problema são oriundos a minha posição?
- Que os resultados não dependem só de mim, pois os resultados são gerados a partir de uma equipe, que trabalha para uma empresa?
Boa parte dos maus resultados e problemas hoje encontrados são vindos de gestões anteriores, e os erros são constantes devido ao conceito incluso nos contratos antigos.

São tantos questionamentos que não conseguem ser respondidos nem pelos responsáveis e nem por mim... Eu faço o possível, dentro dos meus limites e dos limites impostos, e além disso ainda estou tentando correr atrás do tempo perdido, mesmo sem ter pontos de referência do que fazer para recuperar essa perda. Estou na verdade procurando meu rumo e tentando dar um norte para minha vida.

Perguntas, mais perguntas, o que fazer? Preciso “reiniciar” como diria meu lindo amor... Tentar aos poucos dar respostas e novos conceitos dentro das minhas reais possibilidades...
Peço desculpas se este texto lhes parecer confuso, mas é exatamente como minha mente funciona agora...

Nenhum comentário: