quarta-feira, 12 de março de 2008

Acho que é verdade....


EU TE AMO NÃO DIZ TUDO! - Por Arnaldo Jabor

O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso... As três palavrinhas mágicas...

Mas ouvir que é amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros...

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras, precisa de lealdade, sinceridade, fidelidade...

Sentir-se amado, é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou há dois anos atrás; é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão....

Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.

Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.

Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute: EU TE AMO NÃO DIZ TUDO!!!
"Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso"


Recebi este email hoje e foi algo que me fez parar e pensar... principalmente depois de também ter lido uma carta me dizendo que amor não é para ser pensando, é sim para ser sentido...
Concordo com ambos os pontos de vista. Afinal, o que seria da nossa vida sem sentimento?
Temos que aprender a lidar com ele, da forma que nos for proposta... E seja ela qual for, sempre nos traz felicidade e alegria saber que existe uma pessoa que te faz bem e te quer bem, sempre!!!

2 comentários:

Patricia disse...

Às vezes digo "Eu te amo" simplesmente pq há momentos em q a vontade de dizer é muita mesmo. É como se houvesse um monte de sentimento preso q só se soltasse depois de dizer as três palavrinhas mágicas. Mas sei q a responsabilidade em dizer é enorme, porque pronuncia-las implica na existência da famosa coerência entre discurso e prática.
Na dúvida, é melhor ficar calado e deixar que as atitudes falem por si. Bjs, minha linda!

Dan... disse...

Neném, eu sou a pessoa menos indicada para falar sobre os assuntos do coração, o porque, você bem sabe... Mas, com a minha km de vida, eu sei que mais do que palavras ditas, as demonstrações de afeto são infinitamente melhores...

Quanto a esse papo de "Me ame quando eu menos merecer..." é papo furado!!! Amor correspondido é a resposta de uma mesma sintonia e que ambas as partes estão no caminho certo.

Mas, nesse nhém nhém nhém afetivo, só tem sentido se ambos querem!!! "Não é mesmo Leonardo"?!!!