quinta-feira, 8 de maio de 2008

Vontade de voltar 20 anos...



Enquanto muitos se preparam para o próximo domingo, lotam o comércio para as compras dos presentes para suas queridas mães, contando com um belo almoço, eu fico com vontade de retroceder 20 anos! Mesmo que me dessem um único minuto para um abraço materno, um carinho, uma palavra terna, um olhar sentimental e envolvente que só nossas mães conseguem ter...

Há praticamente 20 anos eu a perdi, de um dia para o outro, sem ao menos ter condições de me despedir... Eu ainda era uma criança, com condições de entender o que se passava naquele momento, mas sem a maturidade para aproveitar a última chance do adeus...
Me lembro como se fosse ontem (apesar de ter apenas 9 anos), meu pai tentando ser forte perante a situação, me pegou em seu colo para que eu pudesse dizer um último adeus a ela, me pediu que lhe desse um último beijo, mas eu não tive coragem... Ao vê-la ali, mesmo que com a aparência tranquila de quem estava dormindo, reconhecia a dificuldade de enfrentar o medo, diante daquela situação. E hoje, ao me recordar disso, me arrependo amargamente, pois perdi a última chance de ter um último afeto, afeto este que durante os 9 anos anteriores, foram vividos intensamente.

Mãe é aquela que cuida, que briga (muitas vezes com razão), que ama, acarinha, protege, aconselha, que dá a atenção que tanto precisamos durante toda nossa vida. Sentir-se abandonada deste amor é muito, muito, muito doloroso!

Lembro-me de tantos momentos fraternos, brincadeiras, carinhos, cuidados e que são momentos que ficarão, sem dúvida, registrados na minha memória até o dia em que eu possa encontrá-la de novo! E são estas maravilhosas recordações que guardo em meu coração e que me confortam diante da saudade que sinto.

Sei que ela está bem, alias, deve estar muito melhor do que todos nós, que ainda penamos para mantermos nossas vidas em boas condições, e tenho certeza de que mesmo “longe”, ela cuida de mim e de minha família sempre.


A mensagem que quero deixar é:


- TENTE ENTENDER AS “PREOCUPAÇÕES” DE SUAS MÃES, NÃO BRIGUEM NUNCA, AFINAL, NÃO SABEMOS O QUE PODE ACONTECER AMANHÃ!!!
- UM DIA AINDA SENTIRÁS FALTA DESTA QUE FAZ DE TUDO PARA TE VER FELIZ!!!
- AME-A MAIS QUE TUDO NA VIDA, POIS ELA MERECE SEU APOIO E SEU CARINHO!!!


- Mãe, apesar destes longos anos sem sua presença, meu amor por ti nunca mudará! Você FOI, É e SEMPRE SERÁ insubstituível!!!


FELIZ DIA DAS MÃES – TE AMO - AMÉM!

2 comentários:

Dan... disse...

Meu chaveirinho, sem dúvida alguma, aonde elas estejam, as nossas mães - alicerce maior das nossas vidas, estarão nos protegendo...

Apesar da ausência, da saudade, da vontade de querer estar juntinho e não puder, precisamos continuar o nosso caminho, até o ponto final desse estágio terreno.

Força, força mesmo, que ainda temos muito o que caminhar.
Feliz Dia das Mães para elas, porque elas merecem isso e tudo mais - porque elas continuam vivas dentro de nós!!!

Hérika disse...

As relações entre mães e filhas (e filhos )realmente são únicas e de laços indestrutíveis.Elas continuam nos cuidando mesmo depois de partirem para outros estágios de vida.Os conselhos são válidos e sorte de quem consegue manter um equilíbrio observando-os em quanto tem a companhia física de sua genitora por perto.Mães são seres abençoados.